Entenda a Recuperação Judicial
A Recuperação Judicial, disciplinada pela Lei 11.101/2005, trouxe uma ferramenta importante para o empresário, à medida em que possibilita que a empresa renegocie todo o seu passivo, salvo algumas exceções, ao mesmo tempo, blindando seu patrimônio das execuções e propondo um plano de pagamento único e viável.
A Official Prime atua em todas as etapas da Recuperação Judicial. Saiba mais sobre nossos serviços abaixo.
Pedido de Recuperação Judicial
A instrução do Pedido de Recuperação Judicial
Nossos profissionais são aptos a desenvolver, lapidar e instruir toda a parte administrativa e contábil do pedido de Recuperação Judicial, conforme a Lei de Recuperação e Falências, ao organizar a lista de credores, a documentação contábil e gerencial que deve acompanhar o Pedido, como também elucidar o processo como um todo para as partes relacionadas, como contabilidade, financeiro, controladoria, jurídico, entre outros, proporcionando maior segurança no processamento e no deferimento do Pedido.
Plano de Recuperação Judicial e Laudo de Viabilidade Econômico-Financeira
Após o deferimento, o que acontece?
Com o deferimento (processamento) do Pedido de Recuperação Judicial, a requerente possui prazo para confecção e elaboração de um Plano de Recuperação consistente e um Laudo de Viabilidade Econômico-Financeira que comprove e embase o Plano de Recuperação, subscrito por empresa especializada. Nossos profissionais são capacitados a desenvolver tais documentos, no tempo e prazo necessários pela Recuperanda.
Aprovação do Plano de Recuperação Judicial
Como ter sucesso na Assembleia Geral de Credores?
Atuar como importante conexão entre os Credores e a empresa, elucidando questões técnicas e práticas, participar de reuniões com credores estratégicos e refinar estratégias de atuação, são os principais pontos levantados neste serviço. Com o auxílio do corpo jurídico do cliente, através das projeções econômicas e financeiras levantadas, a nossa equipe atuará como elo para renegociação com fornecedores, clientes, instituições, sindicatos e demais stakeholders da empresa.